Veja como foi a premiação do Desafio de Redação 2017

Aconteceu na tarde do dia 23/11, no Ginásio Poliesportivo da USCS (Campus Barcelona), a cerimônia de premiação do 11º Desafio de Redação, atividade realizada pelo jornal Diário do Grande ABC, em parceria com a USCS.

O vencedor da melhor redação voltada a estudantes do 3º ano do Ensino Médio foi o aluno Mateus Bastos de Oliveira, da “Escola Estadual Luis dos Santos Metalúrgico”, de São Bernardo do Campo. Mateus ganhou uma bolsa integral de estudos na USCS (caso seja aprovado no vestibular) e pretende cursar Gestão em Tecnologia da Informação.

Também foram entregues prêmios como bicicletas, notebooks e TV’s para as outras categorias.

Nesta edição, o concurso recebeu mais de 104 mil redações com o tema “O lixo nosso de cada dia”.

A cerimônia foi comandada pelo ator Robson Nunes e também contou com a presença do prefeito de São Caetano, Dr. José Auricchio Jr; do Reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi; do Pró-Reitor de Graduação da USCS, Prof. Dr. Leandro Campi Prearo e do responsável por ações de extensão da Universidade, Prof. Joaquim Celso Freire, além do coordenador do Desafio de Redação na USCS, Prof. Ricardo Almeida.

O projeto é voltado a estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas municipais, estaduais e particulares dos sete municípios da região do Grande ABC.

Veja fotos da premiação: