FEP – Financiamento Estudantil Próprio – saiba mais

USCS oferece nova opção de financiamento estudantil

A partir deste ano, a USCS passa a oferecer um novo modelo de financiamento a seus estudantes de graduação. Trata-se do FEP (Financiamento Estudantil Próprio).

Por meio dele, o aluno poderá financiar de 30% a 70% do valor de sua mensalidade diretamente com a Universidade, sem o envolvimento de instituições bancárias ou financeiras. A grande vantagem é que, assim, o aluno não pagará altas taxas de juros, já que o valor a ser ressarcido à USCS terá como referência exatamente o preço do curso no momento do pagamento.

“Vamos imaginar, por exemplo, que um aluno de Administração, que se forma neste ano de 2018, aderiu ao FEP, sendo contemplado com um financiamento de 70% de suas mensalidades. Ele passará a pagar apenas 30% do valor de sua mensalidade, iniciando a devolução do valor financiado apenas no ano de 2020, tendo, então, como base o valor da mensalidade do curso de Administração nesse mesmo ano de 2020”, explica o prof. Leandro Prearo, Pró-reitor de Graduação.

Ao todo, poderão ser contemplados até 1.270 estudantes por semestre.

As inscrições para este semestre já estão encerradas. Acompanhe as informações pelo link www.uscs.edu.br/fep

Os critérios utilizados para participação no 1º semestre de 2018 seguem disponíveis aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail fep@adm.uscs.edu.br