Confira a programação de hoje e amanhã na Feira de Comunicação

A 3ª edição da Feira de Comunicação da USCS acaba amanhã. Veja a programação desta sexta-feira:

Já neste sábado, a Escola de Comunicação da USCS recebe, às 9h, Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina, para encerrar a Feira.

Adriana é presidente do Instituto Feira Preta e sócia da produtora cultural Pretamultimidia, formada em gestão de eventos, com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) ECA – USP.  Adriana, que está na lista dos 51 negros mais influentes do mundo, recebeu o prêmio Most Influential People of African Descent em Nova Iorque, local onde, também, jantou com o ex-presidente dos EUA, Barak Obama, em setembro deste ano.

A Feira Preta é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. Em sua 16ª edição, a Feira movimenta cerca de R$ 4 milhões, e ao longo das edições já recebeu em torno de 700 expositores, 600 artistas e 120 mil visitantes.

Adriana vai palestrar sobre o mercado de diversidade racial no Brasil, a Feira Preta e como a comunicação social tem contribuído para a disseminação dos direitos humanos e, em especial, para o crescimento e os bons resultados do seu negócio.

Além da palestrante, o sábado também contará com a cerimônia de premiação do Concurso Interno de Comunicação, que teve como tema “Prevenção Combinada – AIDS e DST’s”. O concurso teve parceria com a Secretaria da Saúde da Prefeitura de São Paulo e os alunos de Comunicação da USCS tiveram a oportunidade de participar em 10 categorias diferentes. Os vencedores receberão troféu, certificado e a possibilidade de veiculação real nos canais de divulgação do órgão parceiro.

Durante a premiação, serão realizadas apresentações artísticas dos alunos e sorteios de bolsas de estudo de cursos livres e de livros da área da Comunicação. À tarde, haverá um show com a banda Fatho!

Compareça! O evento acontece das 9h às 15h, no Campus Barcelona.

Clique aqui e veja o que já aconteceu na Feira de Comunicação.