Feira de Comunicação reforça perfil empreendedor dos alunos

Em sua 5° edição, evento mobiliza sete turmas da Escola da Indústria Criativa.

A Feira de Comunicação da USCS será realizada nos dias 14, 15 e 16 de outubro, e será organizada pelos próprios alunos, assim como as edições anteriores. Cada sala deve convidar duas organizações dos mais diversos segmentos, para realização de palestras, oficinas e outros tipos de atividades para os estudantes. A temática segue o Projeto Integrado de cada turma.

A primeira edição da Feira de Comunicação ocorreu em 2015. Agora, em sua quinta edição, já recebeu convidados de grandes organizações, como Editora Abril, TV Gazeta, Portal R7, ESPN e Warner Bros. “A principal função da Feira de Comunicação é a possibilidade de os alunos terem contato com empresas e instituições do mercado de comunicação. É ver e ser visto por essas organizações, aproximando os alunos dessa realidade. A Feira também traz o perfil de iniciativa e empreendedorismo, por ser realizada pelos alunos”, explicou Flávio Falciano, gestor Escola da Indústria Criativa.

As sete turmas de comunicação da Escola da Indústria Criativa já estão nos preparativos. É o caso do Matheus Correa, aluno do 4º semestre de jornalismo. “Minhas expectativas são as melhores! É meu primeiro semestre na faculdade e minha primeira Feira. Minha turma vai trazer um convidado que atua nas mídias da região do Grande ABC, Leandro Amaral, jornalista do Repórter Diário. Então, estou bastante ansioso para lidar com o público, professores e alunos de outros cursos procurando saber um pouco mais sobre o jornalismo e a comunicação em si.”

A programação completa estará disponível em breve.

Redação dos alunos: Giovanna Quintino e Mário Jorge de Almeida