Farmácia Escola da USCS passa a fornecer medicamentos fitoterápicos

A partir deste mês, a Farmácia Escola da USCS passou a oferecer também medicamentos fitoterápicos. Os medicamentos serão distribuídos gratuitamente para a população de São Caetano do sul, mediante apresentação de receituário.

O curso de Farmácia da Universidade, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, foi contemplado pelo Ministério da Saúde para a manipulação de medicamentos fitoterápicos. O projeto é da docente Celi de Paula Silva, que atua há muitos anos na inserção da Fitoterapia em São Caetano do Sul, por meio do curso de Farmácia no qual é professora.

No último dia 11 de Junho foi realizado treinamento de médicos, enfermeiros e farmacêuticos do NASF para que todos passem a conhecer os medicamentos fitoterápicos.

Para a Gestora do Curso de Farmácia da USCS e Responsável pela Farmácia Escola, a inserção dos fitoterápicos além de ajudar a comunidade que necessita destes, será de grande valor para os alunos do curso: “Essa parceria é excelente para o curso, pois os estudantes podem ter contato direto com a Fitoterapia, importante área de atuação do Farmacêutico”.

Para obtenção dos medicamentos, é necessário apresentar receituário médico com o pedido do medicamento. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Farmácia Escola  da USCS (Rua Santo antônio, 50, SCS).

Treinamento de médicos, enfermeiros e farmacêuticos com a professora Celi de Paula Silva sobre os medicamentos fitoterápicos.