Experiência internacional no currículo é tema de palestra

Nos dias 15, 16 e 18/3, a USCS recebeu, nos dois campi, um ciclo de palestras “Missões Acadêmicas Internacionais – A importância da experiência internacional no currículo e na vida”.

Veja os horários e locais:
15/03 – Campus Centro – Auditório
Horário: 18hs às 19h20
16/03 – Campus Barcelona – Auditório
Horário: 11h30 às 12h30
16/03 – Campus Barcelona – Auditório
Horário: 18h às 19h20
18/03 – Campus Centro – Auditório
Horário: 11h30 às 12h30

O objetivo do evento foi expor ao público presente a importância da internacionalização do currículo em uma experiência acadêmica internacional e apresentar as oportunidades de mobilidade acadêmica na região latino-americana.

A atividade é uma realização do Diretório Central dos Estudantes (DCE AVANTE). As palestras foram ministradas pelo fundador da ONG Opção Brasil, Daniel Vaz.

Mais sobre o palestrante
Possui graduação em Comunicação Social – Habilitação: Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela UNIDERP. e Mestrado em Comunicação, quando realizou a dissertação: Cultura e Comunicação em Redes de Cidadania, também na Cásper Líbero. Possui experiência de 6 anos na docência no ensino superior, e tem sua atuação vinculada aos temas de educação, cultura, juventude, comunicação, relações internacionais, participação social, políticas públicas e terceiro setor. Fez parte do Conselho Nacional de Juventude, do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura e da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (CNAEJA) Atualmente exerce a Vice- Presidência da AUALCPI – Associação de Universidades Latino-americanas e Caribenhas pela Integração.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dce.avante@uscs.edu.br