Notícias

IPH/USCS encerra o projeto Expedição Guarapiranga 2017

Entre 13 e 18/5, aconteceu o projeto Expedição Guarapiranga 2017.

Trata-se do terceiro ano do estudo, que vem desenvolvendo ações de navegação e análise das águas de toda a extensão do reservatório para que, com os resultados obtidos, se possa levar o tema às autoridades e contribuir com políticas públicas de saneamento para as áreas de interferência da represa.

A atividade de lançamento aconteceu no Yacht Club Santo Amaro, localizada na Rua Édson Régis, 481, Jardim Guarapiranga, São Paulo – SP.

No local, o eco-esportista Dan Robson iniciou suas atividades, saindo deste ponto para percorrer toda a extensão da represa. Estiveram presentes também a responsável pela equipe técnica, Profª Marta Marcondes.. Lá, uma equipe do IPH (Projeto Índice de Poluentes Hídricos, da USCS, que orienta as expedições nas represas) esteve presente, orientando sobre a preservação dos reservatórios e prestando mais informações sobre todo o processo.

O eco-esportista realizou as coletas de amostras na represa até o dia 18/5. O material já está sendo analisado para gerar o relatório final sobre a qualidade do reservatório.