Estudantes ganham prêmio em trabalho realizado com Gestor da USCS

Gestor do curso de Gestão de RH Antônio Fernando Gomes Alves falou sobre funcionamento da lei Jovem Aprendiz e os benefícios para empresas e estudantes.

Um grupo de estudantes do curso de jornalismo da Universidade Nove de Julho (Uninove) ganhou nesta segunda-feira (16), um prêmio como um dos melhores trabalhos na categoria “Reportagem Especial” em evento realizado pela instituição. A reportagem “Jovem Aprendiz” contou com uma entrevista do Prof. Dr. Antônio Fernando Gomes Alves, gestor do curso de Gestão de RH na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que explicou o funcionamento e benefícios da lei.

A reportagem abordava formas de ingresso no mercado de trabalho para jovens recém-formados no ensino médio, tendo a lei Jovem Aprendiz uma das oportunidades. A entrevistada dada pelo gestor contribuiu para que fosse compreendido o funcionamento da lei e como ela pode ajudar tanto estudantes como empresas.

“Agradecemos ao Prof. Dr. Antônio que, quando soube da ideia da reportagem, nos atendeu prontamente, contribuindo para nosso trabalho com valiosos ensinamentos”, afirma Rodrigo Santos, integrante do grupo vencedor, dizendo que “[o gestor] ainda nos deu a oportunidade de conhecer as instalações de uma das unidades da USCS”.

Participaram da 16ª Mostra dos Melhores Produtos Jornalísticos de 2019 estudantes de diferentes módulos e unidades da Uninove, que concorreram em diversas categorias com seus trabalhos realizados ao longo do semestre. Os vencedores em cada categoria ganharam um certificado de excelência e reconhecimento da universidade pela dedicação ao longo do semestre.

O grupo é formado pelos estudantes Rodrigo Santos, Higor Velez, Karen Oliveira, Guilherme D’arc e Kaique Bonfim.

A reportagem completa pode ser assistida em: https://www.youtube.com/watch?v=oNsfemr62CU&t=8s

* Texto: Rodrigo Santos (Uninove)