Estudantes de medicina iniciarão estágios em ambulatórios da cidade

A partir da próxima semana, a turma do quinto semestre do curso de medicina da USCS inicia os estágios em ambulatórios da cidade de São Caetano do Sul. Os estudantes, que já atuavam nas Unidades Básicas de Saúde, passam a realizar os primeiros atendimentos para a população, acompanhados por médicos especializados de diversas áreas. Para isso, serão divididos em pequenas turmas, que atuarão em revezamento durante os 5 dias da semana.

Para o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Ms. Marcos Antonio Biffi, a parceria beneficiará tanto estudantes, quanto a comunidade. “Projeta-se que em 2017, chegaremos a 240 estudantes de Medicina da USCS estagiando na rede hospitalar de São Caetano do Sul. Desta forma, esperamos que nossos estudantes possam contribuir para potencializar os atendimentos, ampliando ao máximo a capacidade de atendimentos da rede hospitalar, beneficiando toda a população”.