Estudantes de Contábeis devem ficar atentos ao prazo para o exame do CFC

Os estudantes de Ciências Contábeis da Escola de Negócios – em especial aqueles dos últimos semestres – devem atentar-se para os prazos de inscrições para o “2º Exame de Suficiência de 2017“.

As inscrições, que tiveram início em 20 de junho, vão até 20 de julho. Os alunos devem se inscrever no portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). A taxa de inscrição é de R$110,00. A prova acontecerá no dia 1º de outubro, das 9h30 às 13h30.

A Lei nº 12.249/2010, que altera o Decreto-Lei n.º 9.295/1946, e é regulamentada pela Resolução CFC n.º 1.486/2015, instituiu o Exame de Suficiência. A aprovação no exame é requisito necessário para a obtenção do registro no CRC. O edital do exame e demais informações sobre as edições anteriores estão disponíveis no portal do CFC e no site da FBC.

“Felizmente, há razões para acreditarmos que nossos alunos têm alcançado bons resultados nesta prova. Ainda assim, é importante que os alunos busquem intensificar suas revisões neste período para que possam ter o melhor desempenho possível “, ressalta o gestor da Escola de Negócios, Prof. Dr. Jefferson José da Conceição.