Notícias

Estudantes da USCS realizam ação de Saúde na Represa Billings

Em mais uma etapa do Projeto Expedição Billings, no dia 30/4, um grupo de professores e alunos da Escola de Saúde da USCS realizaram uma ação de saúde com 28 pescadores que vivem exclusivamente dos peixes da Billings. A atividade consistiu na aplicação de um questionário no local, para identificação de fatores de risco à saúde, além de exames exame físico-dermatológicos para identificar possíveis problemas de pele.

A ação social, coordenada pela profa. Yolanda Coppen Martin, docente do curso de enfermagem, ocorreu durante todo o dia e contou com a presença de alunos do 1º semestre do núcleo comum da Escola de Saúde, do 3º semestre de fisioterapia, da 3ª etapa da medicina e do 7º semestre de enfermagem. Esta ação, ocorrida de forma multiprofissional, ratifica os objetivos da Escola de Saúde da Universidade, que, atuando com foco na saúde da população, busca formar futuros profissionais verdadeiramente comprometidos com a saúde das comunidades.

A atividade ainda contribuiu no sentido de levar informações acerca da prevenção em saúde e promoção da saúde dessa população. Na ação, os alunos puderam elucidar as dúvidas das pessoas que vivem da pesca na Represa Billings.

Veja fotos da atividade: