Espaço do aluno – Escola de Negócios News

O Espaço do Aluno faz parte da newsletter “Escola de Negócios News”, e, é dedicado a participação de todos os estudantes da Escola de Negócios, com o intuito de incentivar a troca de conhecimento, por meio de textos, artigos e matérias de jornais e revistas.

Confira o texto da estudante Gisele Yamauchi, 8º AN, de Ciências Econômicas da USCS.

“Quando fiquei sabendo do “Café com os Clássicos”, desde o início, achei brilhante a ideia e logo quis contribuir e participar!

Participar do Ciclo de Palestras Café com os Clássicos me proporcionou um maior conhecimento sobre a visão, a importância e o quão atual muitos pensadores clássicos da economia (Adam Smith, David Ricardo, Karl Marx, Keynes, Schumpeter, entre outros) ainda estão presentes no mundo contemporâneo. Percebe-se claramente que assuntos estudados e tratados em séculos anteriores influenciam e persistem em nossa sociedade, independentemente do avanço tecnológico que tivemos.

A melhor parte disso tudo, foi que me permitiu refletir bastante sobre fatos da atualidade, seja no Brasil e no mundo, fazendo uma conexão com as ideias dos pensadores clássicos e, a partir disso, eu ter a minha opinião como futura economista.

Já os “Jogos (Vorazes) de Economia” é um ciclo de aulas interativas de grande importância para quem estuda economia, mas é ainda mais importante para quem não é estudante de economia. Os estudantes que não optaram pelo curso de economia, além de ver como funcionam os mecanismos macro e microeconômico, têm a oportunidade de entender o “economês” de uma forma descomplicada e fazendo exercícios práticos para entender, por exemplo, a dinâmica da oferta e demanda ou até quais são os efeitos das políticas feitas pelo governo na economia, através do Jogo Brincando de Ministro.

Parabéns à Direção e à Coordenação da Universidade pela iniciativa!! Tenho a certeza de estes eventos contribuirão de forma significativa para a nossa formação como profissionais.

Aos alunos que ainda não tiveram a oportunidade de participar em ambos os eventos, deixo a minha sugestão e convite de participarem!”

Gisele Yamauchi, 8º AN, de Ciências Econômicas da USCS