Escola Politécnica realiza atividade para alunos do Colégio USCS

Os discentes da Escola Politécnica da USCS prepararam, no dia 17/05, a atividade “Matemática e Programação” para os estudantes do Colégio Universitário USCS. As aulas aconteceram no Laboratório 4 da Universidade, e tem como objetivo permitir que os alunos do Ensino Médio conheçam melhor as áreas que desejam seguir no futuro.

“O projeto Matemática e Programação foi desenvolvido para eles terem conhecimento sobre a área da Informática e Computação, então eu separei conceitos de hardware e software. Agora, estamos trabalhando com sistemas digitais, para entender como funciona um equipamento eletrônico, o que existe dentro dele. Posteriormente, iremos ingressar na área de software, focado na programação HTML, fazer aplicação WEB”, explica Marcelo Pascoal, aluno da Escola Politécnica da USCS.

Para os estudantes do primeiro ano do Colégio Universitário USCS, Renan Bueno e Angel Alejandro Zerpa, as oficinas são importantes. “Temos interesse em seguir na área de Computação e estamos aprendendo bastante coisa nessas aulas”.