Escola Politécnica da USCS realiza treinamento com empresa de software

Texto e fotos: Aparecido Freitas

A Escola Politécnica da USCS vem desenvolvendo estudos com a empresa de software GeneXus do Brasil, juntamente com a empresa parceira DNGX Consultoria e Sistemas, visando a implementação do software GeneXus em seus  diversos cursos de Tecnologia.

O software GeneXus emprega Inteligência Artificial para a criação automática e, portanto, mais produtiva, de aplicações executadas nos mais variados dispositivos e mídias digitais.

A partir da modelagem do sistema desejado, a solução da GeneXus cria automaticamente o banco de dados, o código dos aplicativos, a interface do usuário para o cliente e os serviços necessários para o servidor.

A ferramenta GeneXus é uma plataforma de desenvolvimento de software multiplataforma líder há mais de 25 anos e é utilizada por mais de nove mil empresas e 140 mil desenvolvedores no Brasil e no mundo. Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.

Como fruto dessa interação entre USCS, GeneXus do Brasil e DNGX, ocorreu um treinamento básico e gratuito da ferramenta GeneXus, com duração de 20 horas, entre os dias 20 e 24 de maio/2019, nos laboratórios da USCS, no campus Conceição.

O treinamento foi ministrado pela empresa DNGX e contou com a participação de 24 estudantes dos diversos cursos da Escola Politécnica da USCS.

Os estudantes participaram do curso com 100% de frequência e alguns deles foram imediatamente aproveitados para trabalhar com a ferramenta GeneXus no mercado de trabalho.

O treinamento, além de capacitar os estudantes, permitiu que os estudantes recebessem 20 horas de AACC – Atividades Acadêmicas Curriculares Complementares.

Veja mais fotos do treinamento, clicando aqui.