Escola de Psicologia oferece Orientação Vocacional a jovens

A partir deste semestre, a Clínica da Escola de Psicologia da USCS abre inscrições para o Projeto de Orientação Vocacional.

O atendimento será oferecido a jovens entre 16 e 21 anos e as atividades serão realizadas pelos alunos da Escola de Psicologia, com supervisão de professoras-psicólogas.

Segundo a gestora do curso, Profa. Dra. Tânia Fator, a orientação vocacional é um processo que tem como ponto de partida a avaliação do que se é e do que se tem de talentos, de competências e de interesses para a construção de um perfil possível, adequado e criativo para cada pessoa, em vista de sua auto-realização.

“Este processo aceita a pessoa de maneira isenta de julgamentos e, utilizando-se de técnicas psicológicas, busca perceber toda a sua dimensão humana, procurando equacionar a vocação com o todo da vida. O objetivo é construir no jovem uma ponte entre seus anseios, sua história de vida, seus talentos e as possibilidades de realização de seus potenciais pessoais, sociais e profissionais”, completa a professora.

As inscrições para participar do Projeto de Orientação Vocacional já estão abertas e vão até 20 de março.

Saiba mais, clicando aqui.

Para conhecer o curso de Psicologia da USCS, clique aqui.