Escola de Negócios visita Conselho Regional de Administração (CRA-SP)

Nesta terça-feira, 18 de abril, a Gestão da Escola de Negócios visitou a sede do Conselho Regional de Administração em São Paulo, dando sequência à sua política de aproximação com os Conselhos Profissionais.
O objetivo do encontro foi o de estabelecer um calendário detalhado de atividades conjuntas entre a Escola de Negócios e o CRA-SP.
Participaram da reunião, pela USCS, o Gestor da Escola de Negócios, Prof. Jefferson José da Conceição; a Gestora Adjunta, Profª Daniela Urbinati; o Prof. João Clóvis Thomaz. Pelo CRA-SP, Marcelo Torres, Coordenador da área de Relações Acadêmicas, e Gabriela Freitas, também da área Relações Acadêmicas.
O Gestor da Escola de Negócios, Jefferson José, destacou pontos importantes do encontro. “Esta aproximação com o CRA-SP permite trazer aos nossos alunos, de uma maneira profissional, as várias e dinâmicas possibilidades que se abrem para a atuação do administrador”, comenta.
Escola de Negócios visita Conselho Regional de Administração (CRA-SP)
Na oportunidade, foram fixadas datas para as seguintes atividades de abril a novembro de 2017:

a) a apresentação do CRA-SP na USCS;
b) o registro de estudantes da USCS no CRA-SP;
c) reunião com os concluintes de curso para o Registro Profissional;
d) a participação de um aluno da USCS no seleto grupo de aluno que cumpre Programa de  Coaching organizado pelo CRA-SP;
e) aula de boas-vindas do CRA-SP na USCS, no início do segundo semestre letivo;
f) participação de 2 alunos da USCS em reunião de representantes de turmas das várias instituições acadêmicas que compõem o CRA-SP;
g) a visita de aproximadamente 150 alunos da USCS ao CRA-SP, para conhecer a entidade e assistir palestras sugeridas em comum acordo entre CRA-SP e Gestão da Escola de Ndegócios da USCS;
h) Participação do CRA-SP em solenidade de Colação de Grau e concessão de diplomas e prêmios aos melhores trabalhos de alunos.

Escola de Negócios visita Conselho Regional de Administração (CRA-SP)_1

“Trata-se de uma parceria produtiva e benéfica para a USCS e, sobretudo, para elevar ainda mais a qualidade da formação dos nossos alunos. É uma grande oportunidade de crescimento profissional para todos nós”, destaca a Gestora Adjunta, Profª Daniela Urbinati.
O Prof. João Clóvis Thomaz acredita que os estudantes da Escola de Negócios são os maiores beneficiados da aproximação entre a USCS e o CRA. “Pudemos detalhar um calendário conjunto de ações, tais como, palestras, visitas, premiações dentre outros. Esta iniciativa  é de suma importância e irá contribuir demasiadamente na formação dos nossos alunos”.

Já o Dirigente do CRA-SP, Marcelo Torres enfatizou: “Ficamos contentes com esta reunião com a USCS. O  objetivo do CRA-SP é estar junto dos alunos no ambiente acadêmico para integrá-los à profissão antes mesmo da colação de grau.”