A Escola de Negócios realiza seminário “Café com os Clássicos”

O projeto, organizado pela Escola de Negócios, com apoio dos estudantes, trata-se de um ciclo de palestras de aproximadamente 60 minutos cada uma a serem ministradas, voluntariamente, por professores da Escola de Negócios, às quartas-feiras (podendo variar na semana, de acordo com a disponibilidade de sala, dificuldade de presença do convidado etc), das 18h às 19h10min. Neste ciclo de palestras, serão introduzidos os autores clássicos dos quatro cursos que compõem a escola (um pensador clássico por vez).

A primeira palestra será sobre “JOHN MAYNARD KEYNES”, acontece na quarta-feira (15/3), das 18h às 19h10, na Sala 74, do Campus Barcelona, com o Prof. Dr. Jefferson José da Conceição.

Observação: evidentemente, a ideia não é tomar ao pé-da-letra a expressão “clássicos”, e sim denominar como tal os autores de muita importância na formação do aluno como futuro profissional da área.

PÚBLICO: Todos os alunos da Escola de Negócios e outros interessados.

LOCAL: sala 74 (público de até 100 alunos). Dependendo dos resultados do projeto, poderá ser solicitado auditório maior da universidade. Observação; somente no dia 22/3/2017 a palestra ocorrerá na sala 20.

AACC: As palestras valerão pontuação de AACC (acadêmico) para os alunos.
*  A pontualidade é indispensável, para a participação na palestra e validação das AACC.

ESTRUTURA PROPOSTA PARA  O CONTEÚDO DAS PALESTRAS:

1. Contextualização do período em que viveu o pensador clássico;
  2. Principais questões abordadas pelo pensador clássico;
  3. Principais obras;
  4. Importância das contribuições do pensador clássico para tratar com os problemas e desafios do mundo contemporâneo (século XXI)

PALESTRANTES: 1 professor(a) da Escola de Negócios por vez.

Serão ministrados palestras sobre: Keynes, Schumpeter, Adam Smith, Marx, Marshall, Kalecki, Milton Friedman, Celso Furtado e a escola cepalina, Maria da Conceição Tavares, Taylor, Mintzberg, McGregor, Maslow, Max Weber, F. Herzberg, Peter Drucker, Kotler, Michael Porter e outros personagens das áreas de contábeis e comércio exterior.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ccursos@uscs.edu.br ou pelo telefone 4239-3206.