Documentário de ex-alunas da USCS é selecionado para a Mostra Sesc de Cinema Paulista

O projeto de conclusão de curso das ex-alunas de Jornalismo, formadas em 2015, Gabriela Duarte, Mayara Marini, Renata Ferreira e Vanessa Luz, intitulado Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras, participará da Mostra Sesc de Cinema Paulista que acontece entre os dias 29 de junho e 05 de julho.

Segundo as jornalistas, o projeto surgiu da ideia de refletir sobre um assunto que ainda tem pouco espaço na mídia convencional e a vontade foi documentá-lo de maneira poética, unindo imagem, som e poesia.

“Estávamos concluindo nossa formação e sabíamos da importância daquele momento. Conhecemos a Literatura Marginal pela internet, assim como os personagens escolhidos para participar do documentário”, explica Mayara.

Para Renata, que inscreveu o trabalho na Mostra e só contou para as amigas quando saiu o resultado, confiança, parceria, dedicação, humildade, alegria e amor foram essenciais para a finalização do documentário, que define a maior paixão do grupo: o Jornalismo.

Já para o professor Roberto Araújo, Coordenador de Projetos de TCC em Jornalismo, para a Gestão da Escola de Comunicação da USCS, é motivo de orgulho receber a notícia da escolha de um projeto de TCC de ex-alunas do curso numa Mostra tão relevante como a Mostra Sesc de Cinema Paulista. “As alunas envolvidas estão de parabéns!”, finaliza o professor.

Vale a pena conferir:

“Ecos da Periferia: Entrelinhas e Letras”
(2015 | 29 min | Documentário | Livre)

Sinopse: O que a vida de uma senhora cearense, mãe de cinco filhos, moradora do Grajaú tem a ver com a vida de dois jovens, residentes do ABC e apaixonados por HQ’s? Em que esses meninos se assemelham a um baiano, trabalhador do ramo automotivo? Quando a história desse baiano se encontra com a trajetória de um dos criadores do Sarau da Cooperifa? E qual a relação de todos esses personagens com a poetisa e escritora Carolina Maria de Jesus?

Direção e roteiro: Gabriela Duarte, Mayara Marini, Renata Ferreira e Vanessa Luz
Fotografia: Gabriela Duarte, Mayara Marini, Renata Ferreira, Rafael Nerillo e Vanessa Luz
Produção: Gabriela Duarte, Mayara Marini, Renata Ferreira e Vanessa Luz

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=djV9EyA1TNQ