Notícias

Docentes do PPGCom realizam visita técnica em ONG de São Caetano do Sul

Núcleo de Convivência Menino Jesus, em São Caetano do Sul, atende crianças e adolescentes de ambos os sexos em regime de apoio socioeducativo em meio aberto

Com o objetivo de conhecer o trabalho realizado pelo Núcleo de Convivência Menino Jesus, em São Caetano do Sul, os professores do MPCOM – Mestrado Profissional de Inovação na Comunicação de Interesse Público da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) – realizaram visita técnica ao local na tarde desta terça-feira (06/02). O objetivo era aproximar a academia à ONG e fazer parcerias que levem ações do MPCOM à comunidade atendida por aquela instituição.

Segundo informações do site da ONG, o Núcleo de Convivência Menino Jesus, fundado em 26 de abril de 1995, em São Caetano do Sul, com sede na rua Justino Paixão, 45, teve sua origem no Centro Social São Caetano, uma das quatro casas da Associação Lar Menino Jesus, Entidade criada por D. Jorge Marcos de Oliveira, em Santo André em 28 de fevereiro de 1956. Seu objetivo era o atendimento a meninos em situação de abandono, em regime de internato. Em 25/01/1973 foi inaugurado o prédio, hoje sede do NCMJ (Núcleo de Convivência Menino Jesus), em terreno doado pela Prefeitura com construção realizada pelos Clubes de Rotary da Cidade. Em 26/04/1995, portanto, o NCMJ (Núcleo de Convivência Menino Jesus) emancipa-se da ALMJ (Associação Lar Menino Jesus) sendo administrado pela comunidade de São Caetano do Sul, com a finalidade de atender crianças e adolescentes de ambos os sexos em regime de apoio socioeducativo em meio aberto. Em 2010, o imóvel sede foi incorporado ao patrimônio através de doação da ALMJ (Associação Lar Menino Jesus).

Foi acordado entre docentes do MPCOM e a direção da entidade que seriam formuladas propostas de parceria para intervenções de cunho acadêmico-prático nos próximos meses, aproximando as áreas de expertise do MPCOM às necessidades do Núcleo de Convivência Menino Jesus.