Docentes do Colégio USCS participam de palestra de Metodologias Ativas

Os professores do Colégio Universitário USCS participaram, no dia 27/05, de uma palestra que explica os conceitos de Metodologias Ativas, para aplicação durante as aulas com os alunos. A palestra foi coordenada pelos professores Fernando Monteiro e Carlos Alexandre Brito, e o principal objetivo deste modelo de ensino é incentivar os alunos a aprender de forma autônoma e participativa, a partir de situações problema.

“O workshop trata-se de uma formação sobre metodologias ativas que instrumentalizam os professores para colocarem em prática a proposta do colégio: que os alunos sejam protagonistas do processo. O uso das tecnologias é fundamental nesse processo porque traz integração de todos os tempos e espaços”, comenta a diretora do Colégio Universitário USCS, Rosemary Verrone. E completa: “os alunos de hoje são nativos digitais. Precisamos usar a tecnologia e as múltiplas linguagens em favor da aprendizagem”.