Docentes da USCS são nomeados para Conselho Assessor Consultivo do CRECES Brasil

Texto de Daniel Vaz

Foi realizada no dia 3/6, a 1ª reunião do Conselho Assessor Consultivo do Núcleo CRECES Brasil (Centro Regional para a Cooperação em Educação Superior), órgão vinculado à UNESCO IESALC (Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe), instituído na USCS desde agosto de 2018.

Docentes da instituição, de maneira voluntária, participam do Conselho Assessor Consultivo do CRECES Brasil, que será responsável por colaborar na materialização do compromisso da USCS em ser um agente ativo e pioneiro na implantação da Agenda 2030 da Educação Superior como elemento transversal de seu funcionamento.

Segundo o Coordenador do CRECES Brasil, Prof. Daniel Vaz, as iniciativas propostas pelo  Conselho Assessor irão colaborar para que a USCS se fortaleça como uma referência entre as Instituições de Educação Superior Brasileiras no campo da cooperação universitária, que poderão ser inclusive replicadas por outras faculdades e universidades, ampliando os seus vínculos nacionais e internacionais na área da cooperação universitária na educação superior com ênfase nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O Reitor da USCS, Prof. Dr. Marcos Sidnei Bassi, presente em parte da reunião, destacou a importância da realização  dessas ações para o aprimoramento da formação dos estudantes, como temas transversais ao processo de ensino e aprendizagem desenvolvido pela Universidade, valorizando a participação dos membros do Conselho para o planejamento e implantação de tais iniciativas.

Uma primeira e importante atividade coordenada pelo Conselho Assessor Consultivo do CRECES Brasil será o Balanço Social da USCS, um levantamento completo a respeito do trabalho desenvolvido pela Instituição, alinhando e apresentando o estado atual da série de ações e investimento da universidade nesse tema, previsto para estar finalizado em outubro de 2019.

Conheça a formação do Conselho:

– Prof. Dr. Ênio Moro Junior;

– Prof. Me. Francisco Rózna Funcia;

– Prof. Dr. Jefferson José da Conceição;

– Prof. Dr. Joaquim Celso Freire Silva;

– Prof. Me. João de Paula Ribeiro Neto;

– Profa. Me. Marta Ângela Marcondes;

– Prof. Me. Paulo César Porto Deliberato;

– Profa. Dra. Raquel da Silva Pereira;

– Prof. Me. Ricardo Carvalho de Almeida.