Docente da USCS é premiado por trabalho de inclusão social

O Prof. Dilson Vilela, da Escola de Saúde da USCS, na disciplina Organização e Gestão em Educação Física, recebeu a condecoração “Medalha do Mérito Excelência e Qualidade Brasil”, da Associação Brasileira de Liderança.
O docente foi prestigiado por seu trabalho de inclusão social por meio de atividades físicas e esportivas, realizado há mais de 30 anos nas comunidades do ABC Paulista, no resgate de crianças, adolescentes, vítimas das drogas, tráfico, prostituição e alcançado êxito nestas empreitadas.
“Este prêmio é o coroamento de um trabalho voluntário de mais de 40 anos de existência. Confesso que fiquei feliz e surpreso com a honraria, já que trata-se de uma importante premiação. Para mim o maior prêmio é contribuir para o resgate de crianças em situação de risco”, destaca Vilela.
Pela USCS, o professor desenvolveu um trabalho no bairro Jardim Santo André (Santo André) desde 2004, com alunos e professores dos diversos cursos em prol daquelas crianças e adolescentes em situação de risco.

Professor Vilela1

O prêmio foi uma indicação de várias organizações sociais, igrejas evangélicas, católicas, grupos espiritualistas, grupos de árabes, muçulmanos, judeus, negros, associações de moradores, Gays, pelo conjunto do trabalho que realiza em comunidades carentes do ABC, capital, interior de São Paulo, presídios, utilizando as atividades esportivas, culturais, como instrumento de educação e inclusão social.

Em 2009, Vilela também foi homenageado com o prêmio “Cidadania Sem Fronteiras”.

Confira as fotos da premiação