Diretor do Stricto Sensu da USCS participa de evento no IBGC

O Diretor do Stricto Sensu da USCS, professor Dr. Eduardo Oliva, participou como mediador de mesa no painel II do evento “Tendências e Práticas de remuneração do Conselho de Administração e C-Level” do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A palestra aconteceu no dia 26/09, na sede do IBGC em São Paulo, e contou com 120 participantes presenciais e 90 online.

A atividade defendia que a prática de remuneração tem forte impacto no alinhamento da estratégia das organizações e na coerência de comportamento esperado.

A primeira parte do evento focou nas tendências e práticas mundiais e brasileiras sobre a remuneração dos membros do Conselho e Diretoria Executiva. Já na segunda parte, foi debatido sobre casos práticos, os gaps entre a prática e a intenção do modelo escolhido em termos de comprometimento e alinhamento de conduta ética e resultados.

Da esquerda para direita, Felipe Collesi, lider da área de Remuneração Executiva e Governança no Brasil e América Latina na Korn Ferry; Jorge Maluf, diretor geral da Korn Ferry Brasil; Sandra Denes, vice-presidente de RH da FCB; Susana Falchi, diretora da HSD Consultoria e Gestão Estratégica de Pessoas; Adriana Adler, coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC e Eduardo Oliva, diretor do Stricto Sensu da USCS.

Da esquerda para direita, Alexandre Silva, presidente do conselho de Administração da Embraer; Susana Falchi, diretora da HSD Consultoria de Gestão Estratégica de Pessoas; Sérgio Piza, vice-presidente de RH da Klabin; Sandra Denes, vice-presidente de RH da FCB; Adriana Adler, coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC e Eduardo Oliva, diretor do Stricto Sensu da USCS.