Notícias

Dia mundial da água é celebrado com atividades na USCS

No dia 22 de março é comemorado o dia Internacional da Água, item indispensável à vida no planeta e alvo dos mais diversos estudos, inclusive na USCS, por meio do seu Projeto IPH (Índice de Poluentes Hídricos). Neste ano, a temática da ONU para o dia 22 é “águas residuárias” (esgotos). 
Desta forma, para marcar a data, e contribuir para a conscientização da população acerca de sua importância, a USCS realiza, no próprio dia 22, das 18h às 19h, uma palestra com o eco-esportista Dan Robson. Dan participa ativamente de expedições em represas e reservatórios e rios de todo o país, realizando coletas e estudos in loco em parceria com diversas instituições, dentre elas a USCS, com o projeto Expedição Mananciais (que atualmente realiza coletas e estudos no rio Tamanduateí e, a partir de 27/3, dedicará seus estudos à represa Billings). 
Além da palestra haverá a montagem de uma instalação interativa, o Laboratório Móvel do Projeto IPH, com a exibição dos vídeos das coletas, maquete “rio dos sonhos e rio das lamentações”, exposição do Kaiak que Dan utilizará esse ano nas expedições, além de testes que serão realizados no momento em que as pessoas estejam visitando a instalação para saberem como são feitas as análises.

Mais informações pelo e-mail marta.marcondes@uscs.edu.br