SALAS P1,P2 e P3 – ESTUDO INDEPENDENTE – Dependências – 2º Semestre de 2017

Regime Acadêmico da DP do 2º SEMESTRE DE 2017 (Exceto MEDICINA)

DISTRIBUIÇÃO DE SALAS (PROVAS DP ESTUDO INDEPENDENTE- P1,P2 e P3) – CLIQUE AQUI

Conforme informado anteriormente o Regime de Dependências para o 2º Semestre de 2017 está em nova formatação e será implementado conforme normas a seguir:

• As inscrições serão efetuadas, IMPRETERIVELMENTE, no período de 11/Setembro/2017 a 14/Setembro/2017 eletronicamente no ambiente do aluno, onde constarão apenas as disciplinas que o aluno tem pendências. O aluno deverá assinalar a(as) disciplina(s) que pretende cursar que já estarão apontadas no formato que serão oferecidas ( Ensino à Distância ou Estudo Independente) conforme:
  1. ACESSAR O SITE DA USCS: uscs.edu.br; fazer o LOGIN como aluno e;
  2. EFETUAR A(S) INSCRIÇÃO(ÕES) clicando na(s) disciplina(s) desejada(s) gerando o comprovante e o boleto de pagamento de cada disciplina.
  3. Se ocorrer algum erro no momento da inscrição, o aluno deverá enviar e-mail exclusivamente para: gestaodp@adm.uscs.edu.br relatando o erro ocorrido e o “print da tela”. Serão atendidas todas as solicitações enviadas somente até o dia 14/setembro/2017, data final das inscrições.
  • O limite máximo de inscrições será de 3 (três) disciplinas (DP por nota ou adaptação). A reprovação por falta obriga regimentalmente o estudante frequentar a disciplina em turma regular. Alunos formandos no semestre com disciplinas pendentes deverão cursá-las, conforme regimento, em sala de aula regular.
  • O custo por disciplina será de R$200,00 (duzentos reais) pago em única parcela sendo que a(s) inscrição(ões) somente serão efetivadas após o pagamento do(s) boleto(s) até o dia 14/Setembro/2017, ficando isentas de pagamento as Adaptações por força da legislação.
  • Em caso de desistência preencher requerimento ao Setor de Atendimento do Aluno solicitando reembolso até o dia 15/Setembro/2017.
  • As atividades ocorrerão EXCLUSIVAMENTE no campus Barcelona . As aulas serão oferecidas em 2 (dois) formatos:
  • EaD:

A modalidade de Educação a Distância terá seu início em 21/Outubro/2017 onde serão oferecidas todas as disciplinas disponíveis naquele formato obedecendo as normas estabelecidas na EaD, conforme calendário abaixo:

DATA ATIVIDADES PRESENCIAIS
21/10/2017 Apresentação Ambiente Virtual e procedimentos
11/11/2017 Prova P1
02/12/2017 Prova P2
16/12/2017 Prova P3
  • Em caso de dúvidas entrar em contato com o Núcleo de EAD: eadsuporte@uscs.edu.br
  • E.I. (Estudos Independentes):

Neste sistema os alunos terão  um Guia de Estudo elaborado pelos professores para desenvolver seus estudos.

Após o cadastramento das inscrições , os alunos receberão  no  seu e-mail as instruções para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – USCS,  plataforma Moodle , onde terão acesso ao Guia de Estudo das suas disciplinas em DP ou Adaptação,  devendo comparecer nas datas abaixo para as provas regimentais, conforme:O material será disponibilizado para os alunos até o dia 02/10/2017.

a) P1 – 21/Outubro/2017, P2 – 18/Novembro/2017 e P3 – 09/Dezembro/2017 ( todas as provas serão realizadas às 8h30m no Campus Barcelona, com atribuições de notas  regimentais de 0,0 à 10,0 e demais  informações pertinentes serão  divulgadas oportunamente.

b) Os alunos com mais de uma disciplina em E.I. receberão  as provas na mesma sala e horário, com tempo adicional para a realização das mesmas.

c) Caso o aluno tenha coincidência de datas e horário de provas do Estudo Independente e EAD, o mesmo deverá entrar em contato com   o Núcleo de EAD antecipadamente para o reagendar o horário das provas.

• Para esclarecimentos, entrar em contato com Gestão Dependências através do e-mail: gestaodependencias@uscs.edu.br