Cursos de Educação Física e Nutrição participam da 21ª Feira da Saúde

Com a colaboração de Paulo Deliberato

Foi realizada no dia 26 de abril a 21ª Feira da Saúde, organizada pela Associação Comercial de São Paulo, no Pátio do Colégio – São Paulo, das 8h às 17h. A convite dessa associação, a Escola de Saúde da USCS participou do evento, com os cursos de Educação Física e Nutrição.

Foram prestados, gratuitamente, serviços de avaliação física, orientação para atividade física e orientação nutricional. Tais como: medidas de peso, estatura, circunferência abdominal, cálculo de IMC, classificação do grau de obesidade, classificação de risco de doenças cardiometabólicas pela circunferência abdominal, orientação para prática de atividade física e orientação nutricional.

Foram atendidas 164 pessoas pelo curso de Educação Física e 186 pelo curso de Nutrição. As atividades foram coordenadas no local pelas professoras Denise de Oliveira Alonso, Larissa Vendramini e Talissa Vieira. Participaram da ação 23 alunos, sendo 11 do curso de Educação Física e 12 do curso de Nutrição.

Evento e atendimentos ocorreram com sucesso, porém a participação da USCS foi encerrada às 16h, devido à forte chuva que caiu no local.

Clique aqui e conheça os cursos da Escola de Saúde da USCS.