Curso Preparatório da Escola de Negócios para o exame do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

A USCS, por meio da Escola de Negócios, realiza o nosso tradicional Curso Preparatório da Escola de Negócios para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). As aulas acontecem no  Campus Centro, na Rua Santo Antonio, 50 – sala 121 – 1º andar e terão início às 8h e término às 12h.

O curso acontece nos dias 11, 18 e 25/3 (sábados).

As aulas serão ministradas pelos professores com temas que abrangem áreas do conhecimento exigidas pelo exame:

11/3/2017 – Prof. Torolho (Contabilidade Societária)
18/3/2017 – Prof. Ubiratã (Contabilidade de Custos; Auditoria e Peritagem)
25/3/2017 – Prof. Lucio Flávio Franco (Contabilidade Pública; Contabilidade Gerencial; Controladoria)

O curso preparatório é destinado, prioritariamente, aos alunos do núcleo específico de contábeis (5º, 6º, 7º e 8º semestres).

A aprovação no Exame é requisito obrigatório para a obtenção de registro no CFC e exercício da profissão de Contador.

O Exame de Suficiência do CFC é constituído por questões objetivas e, para ser aprovado, o aluno deve acertar pelo menos 50% da prova.

O exame do CFC acontecerá em 26/3/2017.