Curso de Pedagogia inaugura Brinquedoteca nesta quinta-feira (1/6)

No próximo dia 1/6 (quinta-feira), das 19h às 22h, no Teatro (Prédio C) do Campus Barcelona acontece o lançamento da Brinquedoteca, promovido pelo curso de Pedagogia.
A brinquedoteca se constitui em mais um espaço de formação dos alunos desse curso onde serão realizadas atividades lúdicas e de produção de material didático. Busca-se também firmar parceria com as escolas públicas de São Caetano do Sul, em especial, as da Educação Infantil porque nesse nível de ensino o brincar é atividade fundamental para crianças pequenas já que é brincando que elas descobrem o mundo, se comunicam e se inserem em um contexto social.

Na oportunidade, ainda acontece a palestra “A creche Laura está para brincadeira? Um projeto coletivo que deu certo…”, com a Dra. Elsa Santana dos Santos Lopes.

Saiba mais sobre a palestrante:
Possui Mestrado em Educação: Formação de Educadores pela Universidade Metodista de São Paulo (2010), Doutorado em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica (2015). Atua como Coordenadora de Serviços Educacionais de Creches na Prefeitura de Santo André. Trabalha na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Relações de Gênero e Educação Infantil, investigando os seguintes temas: relações de gênero, identidade docente e política educacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mirandanonato@uscs.edu.br