Curso de Medicina da USCS é reconhecido

O curso de  Medicina da USCS recebeu o reconhecimento por parte do CEE (Conselho Estadual de Educação) pelo prazo de 3 anos (o tempo máximo conferido pela entidade).

A informação foi oficializada pela Portaria CEE/GP 107, de 06/03/2019, já publicada no Diário Oficial do Estado.

O fato confirma a tradição da USCS que, ao longo de seus mais de 50 anos, nunca enfrentou dificuldades para ter seus cursos reconhecidos. Além disso, é também um importante sinalizador da qualidade e da seriedade do trabalho que a Universidade vem realizando no curso Medicina, bem como em toda a área da Saúde.

Trata-se de mais um conquista a ser comemorada. Parabéns a todos professores, funcionários e estudantes.

Entenda o Processo de Reconhecimento
Para que um curso universitário alcance o reconhecimento é necessário que o órgão fiscalizador (que no caso da USCS é o Conselho Estadual de Educação) verifique in loco se todos os passos propostos no projeto para sua criação estão sendo efetivamente cumpridos. Para isso, é necessário que o curso esteja em andamento, com a primeira turma prestes a se formar, como é o caso atual do curso de Medicina (Unidade São Caetano do Sul).

Dessa forma, cursos novos, mesmo que de ótimo nível, precisam de um período mínimo para receber a chancela. Por isso, o estudante não deve se limitar a conferir se determinado curso é ou não reconhecido, sob pena de estar julgando mal um curso novo. O recomendável é verificar se a instituição de ensino tem tradição e credibilidade nesse aspecto, o que é uma garantia de que os novos cursos oferecidos também alcançarão o reconhecimento em tempo hábil.