Curso de Enfermagem da USCS inaugura laboratório com novas instalações

Com a colaboração de Rebeca Guedes

O curso de Graduação em Enfermagem da USCS inaugurou um novo laboratório e os graduandos realizaram visita monitorada para conhecer as novas instalações e equipamentos. A gestora do curso, Profa. Dra Luz Alcira Avila Rincón Alves, recebeu os alunos e proferiu uma breve palestra de inauguração, contemplando também recomendações sobre boas práticas de uso do laboratório.

Os docentes do curso também estiveram presentes, prestigiando esse importante momento na história da universidade.

Além do amplo espaço físico, o laboratório atualmente dispõe do que há de mais moderno em termos de equipamentos, manequins, simuladores e todo material necessário para a implementação das aulas práticas que compõem a grade curricular do curso.

A proposta é que o espaço passe futuramente por pequena reforma para que venha a constituir um ambiente muito próximo da realidade dos serviços de saúde, com unidade de internação, posto de enfermagem e consultório.

O novo laboratório está localizado no segundo andar do campus Centro (Rua Santo Antônio, nº 50 – Centro – SCS).