Curso de Ciência da Computação tem reconhecimento renovado pelo CEE

Em portaria publicada no dia 11/4/17 (clique aqui para conferir), o CEE (Conselho Estadual de Educação) renovou, por cinco anos, o reconhecimento do curso de Bacharelado de Ciência da Computação da USCS.

Entenda o Processo de Reconhecimento
Para que um curso universitário alcance reconhecimento é necessário que os órgãos competentes verifiquem in loco se todos os passos propostos no projeto  para sua criação foram efetivamente cumpridos. Dessa forma, cursos novos, mesmo que de ótimo nível, precisam de um período mínimo para receber a chancela. Por isso, o estudante não deve apenas buscar saber se determinado é ou não reconhecido, sob pena de estar julgando mal um curso novo. O recomendável é verificar se a instituição de ensino tem tradição e credibilidade nesse aspecto, o que é um indicativo de que os novos cursos oferecidos também alcançarão o reconhecimento ao formarem a primeira turma.
Também é importante salientar que o reconhecimento não é definitivo. A Universidade passa periodicamente por novas avaliações para que esta chancela possa ser renovada seguidamente.