Curso de Arquitetura realiza palestra “Brainstorming” sobre identidade

Com colaboração de Najlla Abdel Latif

No dia 30/08, o curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu a publicitária Sabrina de Oliveira Ramiles para uma palestra “Brainstorming” sobre identidade visual, para auxiliar os alunos e professores na criação de um logotipo e logomarca para o curso de Arquitetura e outro para o Laboratório de Fabricação Digital da USCS.

Os alunos e professores tiraram dúvidas sobre logomarcas e logotipos após uma apresentação da publicitária Sabrina de Oliveira Ramiles, sobre os conceitos básicos de criação e uso de logotipos e logomarcas, e também sobre o reconhecimento da personalidade da Instituição transformada no design da identidade visual.

Após a apresentação, os alunos demonstraram algumas de suas ideias e croquis esboçados durante o semestre e a publicitária comentou cada um deles. Em seguida, deu um feedback para os estudantes e professores.

No próximo passo, o curso de Arquitetura e Urbanismo usará as informações recebidas pelo Brainstorming e retomarão os desenhos até definirem, por votação a melhor maneira de representar o curso e o laboratório.