Notícias

Curso de Arquitetura e Urbanismo promove roda de conversa na USCS

O Centro Acadêmico Modulor, de Arquitetura e Urbanismo da USCS, promoveu no dia 25/03, a primeira Roda de Conversa do curso. Os assuntos discutidos na atividade foram os aspectos econômicos e sociais, históricos e urbanísticos. Os professores participantes, Jefferson José da Conceição, Miriam Barros e Enio Moro Junior apresentavam o tema e os alunos realizavam perguntas para ampliar a compreensão de questões que tragam impacto à região.

Da esquerda para direita, Profa. Miriam Barros, Prof. Enio Moro Junior e Prof. Jefferson José da Conceição.

“O Professor Jefferson evidenciou a necessidade da região investir em pesquisa, tecnologia e inovação, como matriz de uma nova indústria e ainda os dramáticos impactos do anunciado fechamento da Ford”, comenta o professor Enio, gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS. Na Roda de Conversa, ele apontou que ainda há poucos instrumentos de política urbana para o enfrentamento desta questão.

Já a professora Miriam discutiu a importância da sociedade e do poder público na busca de alternativas para a questão. Ela explicou, por exemplo, que a substituição da Ford por um Shopping Center ou empreendimento habitacional não melhorariam a situação da região.