Curso de Arquitetura e Urbanismo promove ciclo de palestras

O curso de Arquitetura e Urbanismo da USCS promove, entre os dias 12, 13 e  14 de março, um ciclo de palestras com temas diversos da área, das 18h às 19h, no campus Conceição da USCS. A atividade é aberta a todos os públicos e vale AACC.

Segundo Lucas Almeida, aluno do 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo, a palestra sobre Arquitetura Paramétrica, com Vinícius Cossovan, foi muito enriquecedora. “Ele trouxe a visão dele sobre vários workshops que ele fez no Brasil e em outros países, contestando nossa ideia de parametrização, para entendermos de como isso já é utilizado muito antes da invenção dos computadores. A palestra do Leandro Cardoso (13/03) também foi muito importante, pois nos mostrou o quanto a gente consegue, com o nosso ofício e profissão, mudar a realidade de uma forma desestatizada e descentralizada”.

“Nós analisamos os temas e realizamos as palestras de acordo com o andamento do curso. Os temas estão bem polêmicos, do ano passado para esse ano, para termos uma base melhor para desenvolver projetos a respeito”, afirma Fabiana Linchin, estudante do 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo.

Confira a programação:

12/03 – Um olhar investigador sobre a Arquitetura Paramétrica – Vinícius Mamelli Cossovan

13/03 – Arquitetura e Envolvimento em projetos comunicativos – Leandro Cardoso de Vasconcelos

14/03 – A Agenda 2030 e o ODS 11: a visão das Nações Unidas para o desenvolvimento urbano sustentável – André Paes Leme

Vinícius Mamelli Cossovan, em palestra sobre “Um olhar investigador sobre a Arquitetura Paramétrica”.

Leandro Cardoso de Vasconcelos foi o palestrante da noite de 13/03, sobre “Arquitetura e Envolvimento em projetos comunicativos”.

“A Agenda 2030 e o ODS 11: a visão das Nações Unidas para o desenvolvimento urbano sustentável”, tema da palestra de André Paes Leme.