Curso de Arquitetura e Urbanismo oferece projeto de vivências ao Colégio USCS

Com colaboração do Prof. Enio Moro Junior

O curso de Arquitetura e Urbanismo está oferecendo para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio USCS, o Projeto “Vivências de Arquitetura e Urbanismo”. Nesta proposta, as acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo, as alunas Cibele Chiarot e Najlla Abdel Latif, realizam experiências com a produção de desenhos, maquetes, modelos 3D, maquete eletrônica e noções de urbanismo.

O objetivo do Projeto é que os estudantes do ensino médio vivenciem situações muito próximas da realidade da graduação e do mundo profissional da Arquitetura e Urbanismo, encantando-os e auxiliando-os na escolha da futura carreira.

Segundo Najlla, “a aproximação do ensino médio com a Universidade é muito importante para a futura escolha profissional dos estudantes”.  Já Cibele afirma que “a educação é transformadora na alma e nos corações dos jovens”.

O Gestor do curso, Prof. Enio Moro Junior, incentiva seus alunos a produzirem e se envolverem de maneira intensa com as várias linguagens da Arquitetura e Urbanismo. “O contato precoce com a Arquitetura e Urbanismo amplia o olhar dos alunos sobre um futuro melhor e possível”, relata o docente.

O curso é oferecido para 2 turmas que se inscreveram voluntariamente, às segundas e quartas-feiras nos espaços de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo.