Notícias

Criação de Modal Cicloviário em São Caetano é tema de audiência pública

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou nesta quinta-feira (19/9) audiência pública para apresentação do projeto do Modal Cicloviário que deverá ser implantado na cidade. O evento aconteceu no auditório do Campus Conceição da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), no Bairro Santo Antônio, e foi organizado pela Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), em conjunto com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USCS, anfitriã do evento, e o Escritório TC Urbes.

O projeto prevê 12 km de ciclovias, compreendendo primordialmente cinco grandes avenidas: Goiás, Presidente Kennedy, Guido Aliberti, Nelson Braido e Fernando Simonsen.

“A temática Modal Cicloviário está muito em evidência nos dias de hoje na questão Mobilidade Urbana, não só em São Caetano, como em grandes metrópoles do mundo como São Paulo, México, Nova Iorque e importantes capitais europeias. Por isso, acredito que é de extrema relevância levarmos este tipo de debate junto a moradores, público em geral e, como percebo aqui, muitos futuros profissionais de arquitetura e urbanismo”, argumentou o chefe de Gabinete Bruno Vassari, representando o prefeito José Auricchio Júnior, que está em Nova Iorque, por ocasião da realização da Cúpula do Desenvolvimento Sustentável durante a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Estiveram presentes, ainda, o gestor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USCS, Enio Moro Júnior, o diretor da TC Urbes, Ricardo Correa, e cerca de 50 pessoas, entre eles alunos de arquitetura e urbanismo.

Informações: Prefeitura Municipal de SCS
(Bignardi Junior – MTb – 23.744)
Fotos: Junior Camargo / PMSCS