Notícias

Coral Jovem do Estado de SP é atração gratuita neste final de semana em São Caetano

Neste sábado, 2/9 às 20h, o Coral Jovem do Estado de São Paulo apresenta o programa “Panorama Concertante”, no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111). Sob regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas, o grupo recebe o percussionista Beto Angerosa.
O repertório eclético e o dinamismo das apresentações do Coral Jovem do Estado refletem uma proposta artístico-pedagógica que vai além do canto. Pensado de forma a desenvolver integralmente as habilidades dos alunos, o projeto trabalha não apenas a voz humana, mas também questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical.
Reestruturado em 2015, com a chegada do regente titular Tiago Pinheiro e da preparadora vocal Marília Vargas, o Coral Jovem estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, o grupo passou a explorar a música antiga e a música popular aliada à oportunidade de transitar do canto barroco ao popular, ao lado de renomados solistas, arranjadores e grupos.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.