Notícias

Coordenador do Conjuscs lança livro no próximo dia 4/12

No dia 4 de dezembro de 2019, a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Entre a mão invisível e o Leviatã: contribuições heterodoxas à economia brasileira. A publicação é de autoria do Professor da Escola de Negócios da USCS e Coordenador do Observatório de Políticas Públicas,  Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (Conjuscs), Prof. Jefferson J. da Conceição. O lançamento acontece na Livraria Alpharrabio (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151. Jardim Bela Vista, Santo André).

Trata-se de um registro do esforço do intelectual militante que buscou interagir com a realidade econômica e social brasileira nas últimas três décadas, entendo-a  em sua complexidade e especificidade com vistas a transformá-la. Fora da caixa fechada dos ensinamentos clássicos do  liberalismo econômico, o autor procura apresentar sugestões e proposições (heterodoxas ou não convencionais) de caminhos  a trilhar rumo ao desenvolvimento, quase sempre em direção a uma terceira via entre o livre mercado (a mão invisível) e o Leviatã (uma economia e sociedade totalmente planificada e estatizada).

O livro está estruturado em seis partes que se  complementam:

  • Desenvolvimento e políticas de combate à crise;
  • Desenvolvimento e política monetária e de crédito;
  • Política industrial e de apoio à tecnologia, desenvolvimento e inovação;
  • Políticas ativas de emprego e renda e desenvolvimento das relações de trabalho;
  • Desenvolvimento e políticas sociais de equidade;
  • Políticas de desenvolvimento local.

A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Mais informações pelo telefone 4239-3338 ou e-mail jefferson.conceicao@prof.uscs.edu.br.

 Sobre o autor: Jefferson José da Conceição é graduado em Economia, Mestre em Administração e Doutor em  Sociologia. Professor de Economia e Assessor da Pró-Reitoria de  Graduação da USCS. Professor Colaborador no Mestrado em Economia na UFABC. É o Coordenador do Observatório de Políticas Públicas,  Empreendedorismo e Conjuntura da USCS.