Consulado do México em São Paulo apoia III Simpósio Internacional de Comunicação, Cultura, Memória e História Oral da USCS

O III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral ganhou mais um parceiro para sua realização: o Consulado Geral do México em São Paulo. Esse apoio vem para reforçar a importância dos diálogos entre o Brasil e México que caracterizam a terceira edição em 2019. Ao todo, foram submetidos mais de 220 trabalhos, de diversos locais do Brasil, entre eles Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e Pernambuco, e do mundo, como Portugal, México, França e Uruguai. O evento acontece entre os dias 06 e 08 de maio, no campus Conceição da USCS. Saiba mais: bit.ly/simposiouscs.

De acordo com as presidentes da comissão organizadora do Simpósio, Profa. Dra. Priscila Perazzo (USCS) e Profa. Dra. Karla Covarrubias (Univ. de Colima), o apoio do Consulado ao evento acadêmico demonstra a importância do vínculo institucional e cultural entre os países e a parceria entre as duas universidades. “Contar com a representação consular mexicana demonstra a importância dos estudos mexicanos junto aos estudiosos brasileiros, reforça os diálogos entre Brasil e México e amplia a participação dos mexicanos na realização de um Simpósio de qualidade acadêmica, de experiência multicultural e de espaço amplo de debate sobre questões que envolvem as diferentes culturas, a comunicação, os estudos da memória e a valorização dos relatos orais. Permite um diálogo interinstitucional e intercultural entre pesquisadores, profissionais, professores e estudantes”, comentam.

O apoio do Consulado Geral do México em São Paulo, da CAPES e da FAPESP, juntamente com as parceiras Universidade de Colima, UNIP e Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, ao III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: Aproximações com Memória e História Oral eleva a importância e a seriedade do evento realizado na USCS.