Notícias

Conselho Regional de Contabilidade de SP visita a USCS

Nesta quinta-feira, 20/4, a USCS, por meio da Escola de Negócios, recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), em mais um momento de aproximação entre as entidades.   

Desta vez, a reunião tratou de detalhar a série de atividades conjuntas a serem implementadas em 2017. Pela Escola de Negócios, estiveram presentes o Gestor da Escola, Prof. Jefferson José da Conceição, e os Professores de Ciências Contábeis, Ubiratã Tapajós Reis e Eliezer de Araújo. Pelo CRC-SP, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, a Gerente de Desenvolvimento Profissional, Simone Sill de Andrade e a assessora de imprensa, Denise Kelen.

Os representantes do CRC-SP enfatizaram a importância do diálogo com instituições acadêmicas que possuem cursos de Ciências Contábeis na Região do ABC, como a USCS.  No ABC, segundo o Conselho, há, atualmente, 3244 contadores, 2031 técnicos e 754 organizações contábeis. 

Fruto da reunião, ficou acordado que:  
a) A Gestão conclamará os alunos e alunas de Contábeis da USCS para realizarem FICHA CADASTRAL no CRC-SP, a ser preenchida eletronicamente. Após a aprovação do cadastro, os alunos de Contábeis receberão uma senha para inscrição em palestras e conteúdos à distancia. A mesma senha dá direito à impressão de apostilas, emissão de certificados e acesso a outros serviços online. 
b) A CRC-SP realizará palestras na USCS. O objetivo é orientar os alunos sobre as oportunidades e desafios do mercado de trabalho e incentivá-los a obter o registro profissional, após a conclusão do curso e aprovação no Exame de Suficiência. 
c) A Escola de Negócios organizará Programa de Visita à Sede do CRC-SP. Alunos, professores e profissionais recém-formados da área contábil terão a oportunidade de conhecer a sede do CRC-SP. Além da visita monitorada às dependências do CRC-SP será realizada também uma palestra e simulação do Tribunal de Ética.
d) Serão premiados, em caráter cultural, os melhores formandos de Ciências Contábeis da USCS. A premiação terá o objetivo de incentivar a qualidade acadêmica, o aprimoramento técnico e aproximação dos formandos ao seu órgão de classe. Os melhores estudantes, indicados pelas instituições de ensino, receberão um diploma como homenagem do CRC-SP. Para indicar o melhor estudante, será necessário preencher o formulário disponível no portal do CRC-SP, limitando-se a 1 (um) aluno por instituição. 

Veja as fotos da visita