Conjuscs lança 8ª Carta de Conjuntura

No dia 3 de julho  de 2019, aconteceu a Coletiva de Imprensa para lançamento da 8ª Carta de Conjuntura do Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, o Conjuscs. O evento ocorreu no Campus Barcelona da Universidade, no período da tarde.

Esta edição é composta de 24 notas técnicas tratando de temas em diversas áreas. Dentre os temas abordados na Carta estão: Conjuntura Econômica e o Mercado de Trabalho;  Afroempreendedorismo, Políticas Públicas e Iniciativas da Sociedade Civil, Os Impactos Psicológicos das Pessoas em Situação de Desemprego; Déficit Habitacional do Grande ABC paulista, Epidemia  de Febre Amarela entre 2017 e 2018, dentre outros.

Clique aqui para acessar a versão completa da 8ª Carta de Conjuntura do Conjuscs.

Sobre o Conjuscs

O Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), o CONJUSCS, iniciou suas atividades em fevereiro de 2018. Formado por professores, doutorandos, mestrandos e parceiros da USCS, o Observatório é diretamente ligado às Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação e Pesquisa. O Conjuscs é Coordenado pelo professor Jefferson José da Conceição.

As Cartas de Conjuntura constituem-se em um dos primeiros produtos do Observatório. Trata-se de documentos bimestrais que reúnem as contribuições, em formatos de notas técnicas dos pesquisadores do Observatório, sobre temas diversos da conjuntura – temas estes ligados à região do Grande ABC, à região metropolitana de São Paulo ou ao país.

Entre os objetivos da Carta de Conjuntura estão: realizar levantamentos atualizados da realidade a partir de fontes primárias e secundárias; promover a reflexão de políticas públicas regionais; espelhar a diversidade de tratamentos analíticos das diversas escolas que compõem a universidade; além de efetuar vínculos entre a pós-graduação e a graduação.

Veja matérias já publicadas na imprensa relacionadas aos conteúdos das pesquisas do Conjuscs no link: http://uscsnaimprensa.blogspot.com/search/label/conjuscs.