Notícias

Conjuscs integra coluna semanal no Diário do Grande ABC

A partir do dia 27 de julho, o Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da USCS (Conjuscs) passou a publicar, às sextas-feiras, artigos sobre a área de economia da região do Grande ABC, na coluna “ABC da Economia”. As publicações  são assinadas por membros do Observatório, sob Coordenação do Prof. Jefferson José da Conceição.

Confira os materiais já publicados:

24/7: “S. Caetano: Da cerâmica à cidade inteligente” (Prof. Jefferson J. da Conceição)

03/08: “Investir na indústria ou em títulos financeiros?” (Prof. Jefferson J. da Conceição)

Disponível em: https://www.dgabc.com.br/Noticia/2915523/investir-na-industria-ou-em-titulos-financeiros

10/08: “Região, saúde e teto dos gastos públicos” (Prof. Francisco R. Funcia)

Disponível em: https://www.dgabc.com.br/Noticia/2917579/regiao-saude-e-teto-dos-gastos-publicos

Sobre o Conjuscs
O Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura (Conjuscs), é um grupo de estudos formado por professores e alunos da USCS, com o objetivo de elaborar e publicar, periodocamente, notas técnicas no campo das políticas públicas, empreendedorismo e conjuntura. Seu lançamento ocorreu no dia 14 de março deste ano, em coletiva de imprensa, que reuniu seus pesquisadores e jornalistas da área, principalmente de economia, apresentando o material e entregando a estes a sua 1ª Carta de Conjuntura da USCS. A atividade ocorreu no Campus Barcelona. O lançamento da segunda Carta ocorreu em 16 de maio de 2018.

Dentre os temas das duas cartas, estão: finanças públicas, estabelecimentos e empregos, PIB e comércio exterior. Planeja-se que sejam lançadas seis edições da Carta de Conjuntura por ano. As publicações serão compostas por levantamentos e análises de temas do Brasil e da Região do Grande ABC, em áreas como: atividade econômica; emprego; preços; finanças públicas; gestão organizacional; situação contábil das empresas; comércio exterior; empreendedorismo e inovação tecnológica.

As cartas, que serão no formato eletrônico, serão divulgadas por meio da assessoria de imprensa e site da USCS.

O Conjuscs está sob a direção das Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação. Entre os principais propósitos do Observatório está contribuir para uma leitura objetiva da realidade econômica do Grande ABC, e, com isto, propiciar o aperfeiçoamento das políticas públicas e privadas.

Clique aqui e veja a primeira Carta.
Clique aqui e veja a segunda Carta.