Colégio USCS realiza I Show de Talentos

O Colégio Universitário USCS promoveu, no dia 18/05, o I Show de Talentos. A atividade aconteceu no campus Conceição, e contou com a presença de alunos, professores e pais dos estudantes, que estavam animados para as apresentações.

Para a diretora do Colégio, professora Rosemary Verrone, a atividade é uma forma de valorizar as relações do aluno com a escola. “Nós temos alguns sábados letivos que, ao nosso olhar, podem ser desenvolvidas atividades para estreitar melhor as relações entre alunos, professores, família, e é por isso que promovemos o I Show de Talentos. É um momento de interação e valorização daquilo que o aluno tem para oferecer para seus pares, para que se sintam parte importante dentro da escola”, afirma.

“É um momento que sai da rotina da sala de aula, ao precisar ensaiar e correr atrás da apresentação e se organizar para isso, e hoje é um momento mais leve e descontraído que estamos proporcionando a eles”, relata o professor Virgílio Antiqueira, coordenador pedagógico do Colégio Universitário USCS.

Os alunos aprovaram e aplaudiram todas as apresentações dos colegas, que até mesmo descobriram talentos que nem imaginavam. “É uma ótima iniciativa, um momento de nos unirmos, mostrar a cultura das pessoas, talentos que elas têm escondido, mas que não tinham oportunidade de mostrar”, comenta Ana Maria Salun, do 1º ano, que apresentou uma coreografia com sapateado.

Para os pais e família, a atividade está aprovada. “Para mim é muito bom acompanhar minha filha, ela ama sapateado, gosta de eventos sociais, de estar junto com os alunos, e a gente sempre apoia. Foi legal chegar aqui e ver a quantidade de alunos para fazer isso. A organização está adequada, o espaço é legal, o Colégio Universitário USCS está de parabéns”, argumenta Samir Salun, pai de Ana Maria.

Confira abaixo as apresentações: