Notícias

Colégio USCS inaugura unidade da Plug Rádio USCS no campus Conceição

A Plug Rádio USCS agora tem uma nova unidade dentro da universidade: no campus Conceição. A inauguração aconteceu no dia 05 de outubro, em uma parceria do Colégio USCS, Escola da Indústria Criativa e o Laboratório Hipermídias. Estiveram presentes na inauguração para gravar o primeiro programa da rádio o pró-reitor de Graduação, o professor Dr. Leandro Campi Prearo, a diretora do Colégio USCS, Rosemary Verrone e a coordenadora geral do Laboratório Hipermídias, a professora Dra. Priscila Perazzo.

A programação da Plug Rádio USCS no campus Conceição será feita pelos alunos do Colégio USCS, e transmitida em todo o território do campus, nos horários do intervalo e saída.

“É um prazer estar aqui na inauguração de mais este grande projeto do nosso Colégio. Assim como todos os projetos que temos construído, juntamente com a diretora Rosemary, a rádio é um dos mais importantes nesse sentido de fazer esse elo entre os alunos do Colégio e todos os cursos da área de comunicação, aproximando os estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior, com uma estrutura excelente”, afirma o Dr. Leandro Prearo.

A diretora do Colégio USCS, Rosemary Verrone, ressalta a importância da participação ativa dos alunos. “É um dia de muita alegria e emoção para todos do Colégio USCS. Em meu meu nome e também da professora Rebeca, vice-diretora, agradeço a todos por poder inaugurar a rádio que é um dos grandes projetos do Colégio. Queremos ter um colégio com alunos protagonistas. Que possamos oferecer formação integral de modo a torná-los pessoas com iniciativa e que possam contribuir para uma sociedade mais justa”.

“Gostaria de parabenizar pela construção e empreendimento desta rádio que nós acompanhamos ao longo do ano junto com o Colégio e o curso de Comunicação, o Laboratório Hipermídias e o Mestrado em Comunicação”, explica a Dra. Priscila Perazzo, relatando também a importância da aproximação dos diversos níveis de estudo que a USCS oferece.

O professor da Escola da Indústria Criativa, Rui Granado, explica que o projeto é importante também para a comunidade de modo geral. “É o começo de um projeto que vai além, temos oficinas previstas que visam dar capacitação aos alunos, professores, e isso vai trazer visibilidade tanto para o Colégio quanto para a USCS. Para montar essa rádio, foram muitos desafios, mas a vontade de realizar esse sonho foi maior e graças à dedicação de todos, professores, funcionários e alunos, hoje a rádio é uma realidade”.

Os alunos do Colégio USCS, Carlos Eduardo Naide e Eduardo Anderson, do 1º ano, afirmam que a rádio é uma oportunidade de sociabilização e descontração. “A Plug Rádio USCS é importante porque, além de passar as informações pelo Colégio, é uma forma de dar uma descontraída, tirar aquele ambiente pesado. Com a rádio, podemos mostrar o que é o Colégio de fato, que não é apenas algo formal”, diz Carlos. “Traz outro ar para a escola. Vendo a mesa de som, tudo montado, me traz muita vontade de continuar no projeto”, comenta Eduardo.