Colégio USCS desenvolve oficina em parceria com graduação em Farmácia

Os alunos do Colégio USCS tiveram a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a profissão farmacêutica no dia 10/09, com a Oficina de Moléculas Comestíveis. A atividade faz parte do projeto Pharma Science, em parceria com a graduação do curso de Farmácia da USCS, que acontece toda terça-feira, das 13h30 às 15h10.

“Nossa proposta é trazer oficinas práticas da área de Farmácia e saúde em geral para os estudantes do Colégio USCS. Já tivemos atividades de análise química, química molecular, todas de uma maneira lúdica para que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a graduação na área de Saúde. Teremos ainda temas da química dos alimentos, cosmetologia, teste de tipagem sanguínea na parte de análises clínicas, entre outros”, argumenta a professora Dra. Cristina Vidal, gestora do curso de Farmácia da USCS.

Os alunos da graduação também participam para auxiliar na atividade. “A ideia é que eles se envolvam e, em contrapartida, validamos a participação como horas de AACC. Uma das melhores maneiras de aprender, é ensinando”, finaliza a gestora.