Colégio USCS apresenta resultado das oficinas de Documentário e Memória e Experimentação Artística

No dia 31/05, foi apresentado aos alunos do Colégio Universitário USCS, o resultado das oficinas de Documentário e Memória e Experimentação Artística, realizadas entre os dias 09 e 10 de maio. As oficinas foram orientadas pelos professores mexicanos Roberto Levy, Sandra Uribe (UNAM/UdeC – México), Alessandra Haro Atanaka (Colégio Universitário USCS), em parceria com o III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

Foram duas oficinas diferentes oferecidas para dois grupos de alunos. A atividade do professor Roberto Levy resultou em dois vídeos, contando um fato da história de dois estudantes da escola. Já o workshop da professora Sandra Uribe promoveu que os alunos pintassem um quadro coletivo, a partir de lembranças importantes para eles.

O III Simpósio Internacional de Comunicação e Cultura: aproximações com Memória e História Oral e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) ofereceram essas oficinas para o Colégio como parte de suas atividades com a educação básica. Contaram com o apoio do Laboratório Hipermídias para a gravação e edição do material e a vinda dos professores ao Brasil foi financiada pelo Simpósio.

Confira as fotos abaixo. Outras informações sobre a oficina de Documentário e Memória do Colégio Universitário USCS, você encontra clicando aqui.