Colégio Universitário USCS promove primeira Gincana Solidária

O Colégio Universitário USCS promoveu a 1ª Gincana Solidária com os alunos, entre os dias 04 e 29/06, no campus Conceição. Foram diversas atividades realizadas no decorrer dos dias, desde a criação do mascote, grito de guerra, bandeira das turmas, além de provas como soletrando, calculando, quiz atualidades etc.

Entre as tarefas, a Ação Solidária. Os alunos promoveram uma campanha de arrecadação voluntária de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal que foram doados ao Lar Nossa Senhora das Mercedes, e leite em pó e Sustagem para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, ambas instituições filantrópicas de São Caetano do Sul.

Itens para o Lar N. S. Mercedes:

• Fralda geriátrica: tamanhos G, GG e Extra G – pacote com 30 unidades = 1500 pontos por pacote; pacote com 8 unidades = 380 pontos por pacote;
  • Lenços umedecidos: pacote com 50 lenços = 50 pontos a unidade;
  • Lâmina de barbear descartável = 50 pontos a unidade;
  • Enxaguante bucal = 100 pontos a unidade;
  • Kit completo: 1 pacote de fralda geriátrica de 30 unidades + 1 lenço umedecido pacote com 50 lenços + 1 aparelho de barbear descartável + 1 enxaguante bucal = total de 2000 pontos (bônus de 150 pontos).

Ao todo, foram arrecadados 23.400 ml. (88 frascos) de enxaguante bucal; 2.120 unid. (97 pacotes) de fraldas geriátricas; 7.355 unid. (105 pacotes) de lenços umedecidos e 346 unidades de aparelho de barbear. As doações foram entregues no dia 28/06 e os alunos passaram uma tarde com as idosas do Lar.

Itens para a Rede Feminina de Combate ao Câncer:

• Leite em pó 400 grs = 100 pontos a unidade;
  • Sustagem – 380/400 grs = 380 pontos.

A arrecadação para a Rede Feminina de Combate ao Câncer atingiu 11.400 quilos de leite em pó e 11.450 quilos de Sustagem. A doação foi recebida no dia 27/06 pela instituição no Colégio USCS.

Oficina de confecção das bandeiras.

Soletrando

Nos dias 11 e 12 de junho, as equipes participaram na prova Soletrando. As duplas tinham que soletrar corretamente as palavras sorteadas. O primeiro lugar ganhou 5.000 pontos, o segundo 2.500 pontos e o terceiro 1.000 pontos.

Calculando

A prova Calculando aconteceu nos dias 13 e 14 de junho, cujo objetivo era responder os desafios matemáticos. As duplas ganharam 5.000 pontos (1º lugar); 2.500 pontos (2º lugar) e 1.000 pontos (3º lugar).

Quiz

Foram realizadas baterias de questões sobre os seguintes temas: História, Geografia, Arte, Ciências, Inglês e Atualidades. O primeiro lugar recebeu 5.000 pontos, o segundo lugar 2.500 e o terceiro lugar 1.000 pontos.

Encerramento

No dia 29/06 aconteceu o encerramento da Gincana Solidária do Colégio Universitário USCS. Para decidir quem vencia a competição, os finalistas tiveram que apresentar à Comissão Julgadora o mascote, grito de guerra, bandeira e uma dança temática dos anos 60 a 80. O primeiro lugar foi premiado com a ida ao Boliche, o segundo lugar ganhou um ingresso para assistir a um filme no Cinemark e o terceiro lugar uma visita ao parque Ibirapuera.

O encerramento da Gincana Solidária do Colégio Universitário USCS também contou com uma parceria com a escola de idiomas CNA, que sorteou brindes aos alunos.