Colégio da USCS: inauguração e primeiro dia de aula

Na noite de 31/01 aconteceu a inauguração do Colégio Municipal Universitário USCS Paulo Renato Souza, com a presença de pais, alunos, autoridades e comunidade.

Com turmas de no máximo 30 alunos cada, ao todo serão 27 classes de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. O espaço, situado no campus Conceição da USCS, vai contar com laboratório de artes, sala de projetos, laboratório de Química (em andamento) e laboratório de Física e Biologia (em andamento).

Campus Conceição

Os professores poderão utilizar toda a infraestrutura da universidade (inclusive dos campi Barcelona e Centro), para o desenvolvimento de projetos e atividades extraclasse: bibliotecas, laboratórios de engenharia (em andamento), laboratórios de informática, laboratório de tecnologias, estúdios de TV e rádio, duas quadras.

Primeiro dia de aula

Dia 1º de fevereiro de 2019: no primeiro dia de atividades, os alunos foram recebidos pelos professores Ives Muñoz e Leila Perez, com as palestras “Felicidade e realização” e ” Estímulos à gestão do conhecimento”, ministradas por cada um deles, respectivamente.