Centro Acadêmico de Medicina realiza entrega de alimentos em aldeia em SBC

No dia 16 de agosto de 2017, foi realizada uma visita à Aldeia Guarani Guyrapa-Ju, em São Bernardo do Campo, realizando a entrega de 600kg de alimentos (arroz, feijão, café, açúcar, farinha, biscoitos, óleo entre outros), além de ração para cães.
A ação fez parte das atividades organizadas pelo Centro Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), para o trote solidário.
Para a professora do curso de Medicina da USCS, que acompanhou os estudantes das atividades, Marta Marcondes, ações como esta, realizadas por estudantes que estão ingressando no nível superior, contribuem tanto com a comunidade, quanto para a conscientização geral sobre a sua importância. “Como uma prática tradicional, os calouros ficam no farol arrecadando doações. Desta vez, o valor arrecadado foi utilizado para a compra de parte dos alimentos que foram levados. Com certeza, esses estudantes farão a diferença por onde passarem!”