Campus Barcelona: informações sobre retomada das aulas

Como já é do conhecimento de todos, há uma semana um fenômeno meteorológico causou fortes estragos ao Campus Barcelona, assim como a outros locais em suas imediações.
Após efetuar a análise dos impactos e iniciar os procedimentos emergenciais visando ao restabelecimento da estrutura atingida, a USCS informa que:

– As aulas para todos os cursos das áreas de Comunicação, Negócios e Pedagogia  serão retomadas já na próxima terça-feira (26/02), no próprio Campus Barcelona. A entrada, no entanto, será realizada, exclusivamente, pela Portaria 3 (Rua Maceió).

– O mesmo ocorre em relação ao curso de Direito no período Matutino (aulas retornam a partir de 26/02), já que será possível remanejar as respectivas turmas para salas localizadas no Prédio B. Clique aqui para visualizar as novas salas.

– O Prédio A, que teve um maior número de salas afetadas, precisará permanecer fechado para reformas por mais tempo. Nesse contexto, no caso específico dos cursos de Direito Noturno e de Graduação Tecnológica na área de Gestão, as aulas serão retomadas no dia 7 de março, após o feriado de Carnaval, em local a ser divulgado nos próximos dias.

– Os prédios B, C e D do Campus Barcelona seguirão operando, assim como as estruturas de Atendimento ao Aluno, Setor Financeiro, Cidap e Biblioteca.

– A Gestão de cada um dos cursos sediados no Campus Barcelona divulgará, a seus respectivos alunos e professores, na próxima semana, as atualizações que se fizerem necessárias no calendário letivo do semestre, respeitando as situações específicas de cada caso.

Reforçamos que todas as decisões foram tomadas buscando não prejudicar demasiadamente a continuidade das atividades acadêmicas e, acima de tudo, garantir a segurança dos discentes, docentes, funcionários administrativos e demais membros da comunidade.

Por fim, reiteramos o agradecimento a todos os membros da comunidade USCS pela solidariedade e compreensão acerca do difícil momento pelo qual passamos na última sexta-feira (15). Como já foi dito, os danos materiais serão reparados e – como a trajetória de nossa instituição confirma – com o trabalho e apoio de todos, estamos vencendo mais esse desafio.